Pernambuco: Pesquisa Opinião aponta Lula na liderança para a presidência nas eleições de 2022

Pesquisa do Instituto Opinião encomendada pelo Blog do Magno Martins, divulgada nesta segunda-feira (25), aponta que o ex-presidente Lula (PT) lidera com folga a corrida pela presidência nas eleições de 2022 entre eleitores de Pernambuco.

Em um dos cenários, o petista soma o triplo de intenções de voto de Jair Bolsonaro: enquanto Lula aparece com 51,6%, o atual presidente figura, em segundo lugar, com 17,4%.

O terceiro lugar entre os pernambucanos é Ciro Gomes (PDT), que aparece com 4,8% das intenções de voto. O apresentador José Luiz Datena (PSL) vem na sequência com 2,5%, praticamente o mesmo percentual do ex-juiz Sérgio Moro (Podemos), que tem 2,4%.

Fecham a lista o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 1%, e o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), com 0,7%. Brancos e nulos somam 12%, enquanto 7,6% dos entrevistados disseram que ainda não sabem em quem vão votar.

Em outro cenário simulado, em que o candidato à presidência pelo PSDB é o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e não João Doria, e com Rodrigo Pacheco (PSD) no lugar de Mandetta, o cenário é parecido: Lula lidera com 51,1%, contra 17,1% de Bolsonaro, 4,9% de Ciro, 2,7% de Datena, 2,6% de Moro, 0,3 de Leite e 0,2 de Pacheco.

1 Comentário

  1. Silva

    26 de outubro de 2021 em 06:03

    Pesquisa de porta de presídio. Kkkkkk

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): APLB Sindicato exige da SEDUC celeridade no cumprimento de direitos garantidos aos trabalhadores em educação 

A APLB Sindicato emitiu nota para cobrar da Secretaria de Educação de Juazeiro (BA) celeri…