Pernambuco: Operação Qualificados cumpre mandados de busca e apreensão em Lagoa Grande, Petrolina e Recife

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou na manhã desta quinta-feira (26), a “Operação Qualificados” com o intuito de identificar e desarticular uma associação criminosa voltada à prática dos crimes de peculato, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro. Segundo a PC, a investigação é referente à Câmara dos Vereadores de Lagoa Grande.

Nesta quinta, estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão domiciliar em Lagoa Grande, Petrolina e Recife, no Pernambuco, além de João Pessoa (PB) e Maceió (AL). Todos os mandados foram expedidos pela Vara Única da Comarca de Lagoa Grande.

A operação é vinculada à Diretoria Integrada Especializada – DIRESP, sob a presidência do Delegado Andrei Rocha, Titular da 1ª Delegacia de Combate à Corrupção – 1ª DECCOR, unidade integrante do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado – DRACCO.

Na execução, estão sendo empregados 25 (vinte e cinco) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães.

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco– DINTEL e pelo Laboratório de Lavagem de Dinheiro – LAB/PCPE, além de contarem com o apoio do Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público de Pernambuco – Gaeco/MPPE. Os detalhes da referida operação serão divulgados pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, em momento oportuno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Sargento que atirou em filhos durante briga com esposa é expulso da Polícia Militar de Pernambuco

O terceiro sargento da Polícia Militar de Pernambuco, Moisés Francisco de Lima Carvalho, s…