Pernambuco ocupa primeiro lugar do Norte e Nordeste em número de reeducandos matriculados na educação básica

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), por meio da Executiva de Ressocialização (Seres), informa que Pernambuco ocupou o primeiro lugar do Norte e Nordeste em número de pessoas privadas de liberdade (PPLs) matriculadas na educação básica 2020 do sistema prisional. Dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/Ministério da Educação) registraram 4.640 matrículas em Pernambuco, seguido do Ceará (2.796) e Paraíba (1.729).

A nível nacional, considerando também números absolutos, o Estado ocupa a quarta posição atrás de São Paulo, Minas Gerais e Paraná. O secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, enfatiza a importância do incentivo à educação. “Não há outro caminho para a ressocialização a não ser pelo estudo e trabalho e a atuação dos profissionais da educação e do sistema prisional deve ser pautada no incentivo e acompanhamento desses detentos para que não desistam de concluir os níveis escolares”, concluiu Eurico.

Fechado para comentários

Veja também

Em entrevista ao Blog, Dom Francisco Canindé revela qual cargo assumirá até a chegada do novo bispo de Petrolina (PE); veja o vídeo

O Papa Francisco atendeu o pedido de renúncia de Dom Francisco Canindé Palhano e nomeou, n…