Pernambuco: Mais de 150 notebooks são furtados de prédio da Secretaria de Educação de Paulista

Mais de 150 notebooks foram furtados do prédio da Secretaria de Educação de Paulista, que fica na Região Metropolitana do Recife. O caso foi registrado pela Polícia Civil de Pernambuco, na última terça-feira (23), e é investigado pela Delegacia da 28ª Circunscrição da cidade.

A Polícia Civil informou inicialmente que relatos repassados indicam o furto de 152 notebooks. A Prefeitura de Paulista, posteriormente, afirmou ter realizado uma atualização que elevou o total de equipamentos desaparecidos para 157.

A Secretaria de Educação de Paulista, que se posicionou como “a verdadeira denunciante do ocorrido e é a maior interessada em elucidar o que aconteceu” disse que registrou Boletim de Ocorrência logo após tomar ciência do fato, no dia 23 de janeiro.

Os notebooks, segundo a secretária da pasta, Kátia Clemente, faziam parte do estoque de reserva da prefeitura e, por isso, os professores da rede municipal não deixarão de receber seus equipamentos.

“Todas as medidas cabíveis para elucidar esse fato foram tomadas. Os professores que não receberam seus notebooks temos ainda quantidade suficiente. Vamos descobrir quem de fato cometeu esse crime”, completou a secretária Kátia Clemente.

A Polícia Civil afirmou, por meio de nota enviada nesta terça-feira (30), que iniciou as investigações, que seguirão até o esclarecimento do caso. (Folha PE)

Fechado para comentários

Veja também

Uber libera função Adolescentes para todo o Brasil; saiba como configurar o recurso

Desenvolvido para possibilitar o uso do aplicativo de mobilidade da Uber por adolescentes …