Pernambuco já recebeu dois pacotes de ‘sementes misteriosas’ da Ásia; saiba como proceder, caso isso ocorra em Petrolina

Pelo menos dois dos pacotes de “sementes misteriosas” não solicitados vindos de países asiáticos como China, Malásia e Hong Kong pelos Correios foram identificados e localizados em Pernambuco. A informação foi confirmada à Folha de Pernambuco pela Superintendência do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) no Estado, nesta quarta-feira (7).

O primeiro pacote foi encontrado na cidade de Águas Belas, no Agreste, há cerca de 20 dias; o segundo, já nesta quarta, veio de um morador de Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR), que alertou as autoridades agropecuárias.

Quem receber as sementes não solicitadas pode entrar em contato com a Superintendência de Agricultura no Estado, através dos telefones (81) 3236-8500/8534/8510/8511/8540 ou pelo e-mail gab-pe@agricultura.gov.br.

O órgão se responsabiliza para buscar as amostras. Caso o cidadão prefira, pode ir até uma das sedes do órgão.  Em Petrolina, denúncias podem ser feitas no Centro de Convenções.

Fechado para comentários

Veja também

Inédito: Papa lava exclusivamente pés de 12 mulheres em presídio

O papa Francisco, sensível ao universo carcerário, lavou os pés de 12 mulheres detidas em …