Pernambuco inicia semana de mobilização para vacinação infantil com cobertura abaixo de 30%

Desde o início da vacinação infantil contra a Covid-19 em Pernambuco, em 14 de janeiro, 343.438 crianças de 5 a 11 anos receberam a primeira dose. Esse número corresponde a uma cobertura de 29,04%, considerada baixa pelo Estado.

Para acelerar a proteção dos pequenos, começa, nesta segunda-feira (21), uma semana de mobilização pactuada entre o Governo do Estado e os municípios. A estratégia deve incluir diversos locais de circulação dos menores, especialmente as escolas, e irá culminar, no próximo sábado (26), no Dia C de vacinação infantil.

A estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) é de que haja 1.182.444 crianças nessa faixa etária no Estado. Desde o começo da campanha, 873.740 doses pediátricas chegaram a Pernambuco, sendo 446.300 doses do imunizante da Pfizer e 427.440 doses da vacina CoronaVac.

Em coletiva de imprensa, na última quinta-feira (17), o secretário estadual de Saúde, André Longo, demonstrou preocupação com a atual cobertura vacinal na faixa pediátrica.

“É um quantitativo ainda muito baixo, que significa risco para toda a sociedade e, principalmente, para as próprias crianças. Para proteger nossos pequenos, pactuamos com os municípios uma grande mobilização para tentar acelerar a imunização”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrobras faz novo alerta ao governo sobre risco de faltar diesel

A Petrobras já vinha alertando a Agência Nacional do Petróleo (ANP) e o Ministro das Minas…