Pernambuco: Idosos das Instituições de Longa Permanência precisaram ser transferidos após inundação provocadas pelas chuvas

O monitoramento da situação das pessoas atendidas em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) também integra a força-tarefa das equipes estaduais para dar apoio às pessoas afetadas pelas fortes chuvas que atingiram Pernambuco.

O caso que gerou maior preocupação foi registrado em uma ILPI situada nas proximidades da Lagoa Olho D’Água, em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes (PE). No último fim de semana, foi necessário transferir 13 idosas para o prédio de uma instituição religiosa dos arredores por conta da inundação do abrigo onde elas eram atendidas. A água destruiu cadeiras, sofás, mesas, camas e outros móveis, além de ter afetado o forro de gesso da casa, que desabou parcialmente quando o imóvel já estava desocupado.

“Esse monitoramento é importante para chamar as pessoas a ajudar essas instituições que acolhem uma parcela tão importante da nossa sociedade. Essa ajuda pode ser feita nos postos de arrecadação da campanha Pernambuco Solidário e através da nossa Coordenadoria da Pessoa Idosa, pelo telefone (81) 3183.3221”, explica a secretária executiva de Segmentos Sociais da SDSCJ, Ana Paula da Silva. A lista de pontos de arrecadação da campanha está disponível no site www.sdscj.pe.gov.br/pesolidario.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Sargento que atirou em filhos durante briga com esposa é expulso da Polícia Militar de Pernambuco

O terceiro sargento da Polícia Militar de Pernambuco, Moisés Francisco de Lima Carvalho, s…