Pernambuco: Governo confirma que 270 mil doses da CoronaVac chegará ao Estado nesta segunda-feira (18)

O Governo de Pernambuco afirma que receberá 270 mil doses da CoronaVac na noite desta segunda-feira (18). Segundo o secretário estadual de Saúde, André Longo, as doses da imunizante devem chegar às 19h40, no Aeroporto Internacional do Recife.

Inicialmente, o Ministério da Saúde estimava 215 mil unidades para o Estado, mas o governo estadual explica que a pasta não contava com as doses aplicadas em indígenas aldeados – que chegarão junto aos outros lotes.

De acordo com o secretário de Defesa Social (SDS), Antônio de Pádua, as doses da vacina devem ir pro Centro Nacional de Imunização da Capital Pernambucana. Assim que chegar ao local, o secretário estima que todos os municípios receberão as vacinas em 24 horas para a aplicação. Ainda na tarde desta segunda, a gestão estadual deve se reunir com os municípios, direto do Palácio do Campo das Princesas, no Centro da Cidade.

Nesta primeira fase, a vacinação vai ocorrer em grupos restritos em Pernambuco. Esse primeiro lote deve garantir a imunização de 129 mil pessoas, distribuídas entre profissionais de saúde, indígenas aldeados e idosos acima de 60 anos em asilo, além de deficientes em casa de permanência.

(Folha PE)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Butantan recebe matéria-prima para fabricação de 14 milhões de doses da Coronavac

O Instituto Butantan recebeu uma nova remessa da matéria-prima para fabricação da vacina c…