Pernambuco: Feminicídio tem queda de 50% em agosto em relação ao mesmo mês em 2018

A Secretaria de Defesa Social divulgou, nesta segunda-feira (16), números atualizados da violência em Pernambuco. Segundo os dados, no mês de agosto houve 3 feminicídios, contra 6 do mesmo mês em 2018, o que corresponde a uma queda de 50%.

Agosto de 2019 foi, junto com fevereiro deste ano, o mês em que menos mulheres foram mortas pela condição do gênero. No acumulado do ano, a diminuição desse tipo de crime chegou a 22,9%, caindo de 48 registros, entre janeiro e agosto de 2018, para 37 neste ano. Ainda no somatório dos oito primeiros meses de 2019, a redução dos homicídios de mulheres chegou a 19,2% em relação à mesma parcela de tempo do ano anterior: caiu de 167 no ano passado para 135 este ano, o que dá uma diferença de menos 32 mortes.

Ainda em agosto, as polícias pernambucanas registraram menos queixas de violência doméstica contra a mulher. Ao todo, foram 3.028 denúncias registradas, no último mês, contra 3.376 notificadas em agosto de 2018, ou seja, declínio de 10,31%.

Segundo o secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua, apesar da queda nos números “é preciso que a sociedade também se mobilize, ajude a coibir e denunciar. Não dá pra aceitar ou fazer vista grossa. Estatísticas mostram que, sem a intervenção das autoridades, esse tipo de agressor mantém e avança no comportamento violento até chegar ao fato mais dramático, que é o feminicídio”.

(Com dados da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco)

Fechado para comentários

Veja também

Simão Durando anuncia projeto de pavimentação em 16 bairros de Petrolina (PE); veja se o seu está na lista

O prefeito Simão Durando anunciou nessa terça-feira, (23) durante participação no Programa…