Pernambuco: Escolas vão parar, construção civil segue funcionando

Alguns poucos setores seguirão funcionando a despeito da iniciativa do Governo de Pernambuco de endurecer as medidas de combate à Covid-19 no Estado.

No rol das medidas que serão anunciadas nesta segunda-feira (15), em meio à pressão crescente sobre o sistema de Saúde, a construção civil aparece entre as poucas atividades que serão mantidas. E, entre os setores previstos para terem atividades interrompidas, está a Educação, com previsão de que as escolas parem suas atividades.

Como antecipamos na manhã desta segunda, integrantes do governo Paulo Câmara já não negam a tendência de endurecimento das medidas de combate à Covid-19. Uma coreografia vem sendo feita, nos últimos dias, no sentido de proporcionar ações de socorro a setores da economia como uma prévia, segundo quem acompanha de perto os movimentos dos próximos passos, que incluem restrição mais ampla das atividades, até agora, resumidas apenas aos finais de semana.

O prazo do último decreto, determinando só serviços essenciais das 20h às 5h de segunda à sexta-feira, além fechamento total das atividades não essenciais nos finais de semana, se encerra na próxima quarta-feira (17).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE) registra mais 124 novos casos da covid-19 e três mortes provocadas pela covid-19

O boletim epidemiológico da Covid-19 divulgado pela Secretaria de Saúde de Petrolina, info…