Pernambuco: Em 2020, a Polícia Federal registrou o maior número de apreensões de cocaína em 10 anos

A Polícia Federal de Pernambuco anunciou um número recorde de apreensões de cocaína no Estado em 2020. Ao todo, foram 1.152 kg da droga, o maior registro em 10 anos. O balanço foi anunciado em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (29), ocasião em que a PF-PE detalhou ações e dados estatísticos relativos a 2020.

As ações foram realizadas em sua maioria na deflagração de tráfico de drogas internacionais. Como na Operação Além Mar, em que quatro organizações criminosas autônomas atuavam em conjunto na exportação de toneladas de cocaína para a Europa via portos brasileiros.

Além disso, no que diz respeito a outras drogas, 1.468.218 pés de maconha foram erradicados — o equivalente a 489 Toneladas — , 2.619 kgs de maconha pronta também foram apreendidas e 3560 comprimidos de ecstasy. Na fatia de atuação da organização, 25% das operações foram na área do tráfico de drogas.

Em contrapartidas, o tipo do crime registrou apenas 6% nos inquéritos instaurados em 2020 pela PF, um decréscimo de 8% em relação ao ano anterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Alarmante: Em Juazeiro (BA), 96% dos leitos para pacientes com covid-19 estão ocupados

Dos internados regulados somente pela rede municipal, houve alteração nas últimas 24 horas…