Pernambuco é o estado com maior transparência sobre Covid-19 pela 6ª semana

Pernambuco se mantém na primeira posição pela sexta semana consecutiva na pesquisa da ONG Open Knownledge Brasil (OKBR). A sexta edição do levantamento, que avalia a transparência dos estados na divulgação de informações sobre o combate à pandemia da Covid-19, foi publicada na última quinta-feira (7).

O estado soma 98 pontos nos critérios avaliados, ficando com a classificação de “alto nível de transparência” na divulgação de dados como testes aplicados, detalhamento da localização dos casos e granularidade (respeito à individualidade e anonimato dos pacientes). Rondônia e Espírito Santo também atingiram 98 pontos.

Também conhecida como Rede pelo Conhecimento Livre, a OKBR é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos e apartidária, atuando no Brasil desde 2013. Desenvolve e incentiva o uso de tecnologias cívicas e de dados abertos, realiza análises de políticas públicas e promove o conhecimento livre para tornar a relação entre governo e sociedade mais transparente e participativa. (DiáriodePernambuco)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Levantamento do TCE mostra falta de transparência na vacinação da covid-19 em Pernambuco

O Tribunal de Contas realizou um levantamento para saber como anda a transparência da vaci…