Pernambuco: detentos e funcionários do Sistema de Privação de Liberdade estão autorizados a receber vacina

A população privada de liberdade e funcionários do Sistema de Privação de Liberdade serão vacinados contra a covid-19 em Pernambuco. A decisão do Governado foi anunciada na quinta-feira (27), e inclui  todos os grupos prioritários previstos no Plano Nacional de Imunização (PNI) e de pessoas com 59 anos de idade.

Serão vacinados população privada de liberdade acima de 18 anos, Policiais penais e demais funcionários, com exceção dos trabalhadores de saúde. De acordo com a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional (PNAISP), o planejamento deverá ser feito junto às Secretarias Estaduais e municipais de Saúde, e Secretarias Estaduais de Justiça.

A decisão do Governo também inclui a imunização  Trabalhadores da Educação do Ensino Superior;  Forças Armadas; Trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário de Passageiros; Trabalhadores de Transporte Metroviário e Ferroviário; Trabalhadores de Transporte Aquaviário; Caminhoneiros; Trabalhadores Industriais
Trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e Pessoas em Situação de Rua (18 a 59 anos).

Fechado para comentários

Veja também

Motoristas de aplicativos em Pernambuco farão paralisação nesta terça (26); confira local de concentração em Petrolina (PE)

Motoristas de aplicativo de Pernambuco irão participar de uma paralisação nacional que ser…