Pernambuco: detentos e funcionários do Sistema de Privação de Liberdade estão autorizados a receber vacina

A população privada de liberdade e funcionários do Sistema de Privação de Liberdade serão vacinados contra a covid-19 em Pernambuco. A decisão do Governado foi anunciada na quinta-feira (27), e inclui  todos os grupos prioritários previstos no Plano Nacional de Imunização (PNI) e de pessoas com 59 anos de idade.

Serão vacinados população privada de liberdade acima de 18 anos, Policiais penais e demais funcionários, com exceção dos trabalhadores de saúde. De acordo com a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional (PNAISP), o planejamento deverá ser feito junto às Secretarias Estaduais e municipais de Saúde, e Secretarias Estaduais de Justiça.

A decisão do Governo também inclui a imunização  Trabalhadores da Educação do Ensino Superior;  Forças Armadas; Trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário de Passageiros; Trabalhadores de Transporte Metroviário e Ferroviário; Trabalhadores de Transporte Aquaviário; Caminhoneiros; Trabalhadores Industriais
Trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e Pessoas em Situação de Rua (18 a 59 anos).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Aniversário de Lagoa Grande (PE) é marcado por manifestação de professores

O aniversário de 26 anos de emancipação do município de Lagoa Grande (PE),  comemorado na …