Pernambuco: Delegado flagrado menosprezando a Covid em vídeo é promovido para cargo de chefia após ser afastado

O delegado Gilmar Rodrigues, afastado da Delegacia de Vitória após aparecer em um vídeo menosprezando a Covid-19, foi nomeado para um cargo de chefia na Polícia Civil de Pernambuco.

Em portaria, a Secretaria de Defesa Social (SDS-PE) designou Gilmar para assumir a chefia da 14ª Equipe da Central de Plantões da Capital (Ceplanc), no Recife.

O texto foi publicado no boletim-geral da SDS-PE na última quarta-feira (5) e é assinado pelo secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua.

No mesmo ato administrativo, a secretaria dispensa do cargo que passa a ser de Gilmar o delegado Vladimir Lacerda Melquíades. Gilmar ainda teve atribuída uma gratificação por encargo policial, de símbolo GEPC-5, segundo o texto.

A Polícia Civil, por meio de nota, confirmou a nomeação de Gilmar Rodrigues para a chefia no Recife. Segundo a corporação, ele está exercendo a função junto com outros 16 delegados que também atuam como chefes de suas equipes de plantão.

Enquanto isso, acrescenta a polícia, o delegado aguarda a conclusão do processo administrativo em trâmite na Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS).

Veja a íntegra da nota da Polícia Civil:

A Polícia Civil de Pernambuco informa que o Delegado Gilmar Rodrigues está exercendo a função de delegado plantonista da Central de Plantões da Capital (Ceplanc) – junto com outros 16 delegados que também atuam como chefes de suas equipes de plantão, enquanto aguarda a conclusão do processo administrativo em trâmite na Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Facebook tem 346 perfis falsos de Lázaro; foragido também está na Wikipédia

A busca por Lázaro Barbosa de Sousa, 32 anos, ainda não terminou, mas a notoriedade do cas…