Pernambuco: Consumidores com mais de seis meses de atraso na conta de energia terão desconto de 30% em saldão

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) lança, na próxima segunda-feira (15), a Campanha Saldão 30%. A iniciativa tem como finalidade zerar a cobrança de juros, correção e multa dos clientes que possuem contas de energia com mais de 180 dias (seis meses) de atraso no pagamento, e, com a campanha, vão poder ter um desconto de até 30% no valor total da dívida. De acordo com a empresa, a quitação do débito poderá ser feita à vista ou dividido em até doze parcelas no cartão de crédito.

“A intenção da companhia é contribuir com a recuperação financeira dos consumidores que tiveram dificuldade de liquidez durante a pandemia”, disse a Companhia. O Saldão 30% terá duração de um mês e poderá ser aproveitado por clientes por todos os clientes enquadrados, podendo ser residencial, comercial, industrial, poder público ou qualquer outro que possua faturas com mais de seis meses de atraso no pagamento.

As contas de energia em aberto com menos de seis meses de atraso não se enquadram na campanha, segundo a Celpe. O cliente que deseja participar do Saldão, por sua vez, deve entrar no portal de negociações da Celpe https://servicos.celpe.com.br/Pages/negociacao-de-dividas.aspx e realizar todo processo. No final, a escolha da forma de pagamento deve ser feita. Vale lembrar que, na opção pela divisão em 12 parcelas no cartão, o consumidor deve pagar os juros do cartão de crédito.

“Esta é a primeira vez que a Celpe promove este tipo de negociação para todos os clientes, independente da classe, abrindo mão de até 30% do valor que deveria receber pelo atraso das faturas. Decidimos fazer isso porque entendemos que temos um papel social e podemos contribuir com a recuperação econômica em todas as classes, pois todos fomos afetados de alguma forma pela pandemia. Serão 30 dias de negociação intensa para que o maior número de clientes seja contemplado”, afirmou o superintendente de Gestão da Receita, Marcelo Fernandez.

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE): o exemplo de sucesso que vem do Sertão

Por Ricardo Coelho Não é exagero afirmar que Petrolina é a melhor cidade para se viver e e…