Pernambuco: Conselho Regional de Educação Física articula fiscalização intensa em academias e espaços de prática  em todo estado

O Conselho Regional de Educação Física  de Pernambuco (CREF12/PE),  realiza na próxima quinta-feira (1°), uma força-tarefa em parceria com o PROCON, Vigilância Sanitária e Polícia Militar nas ações orientação e fiscalização das academias e similares, que reabrem ao público com horário estendido de atendimento. 5h às 20h, de segunda à sexta-feira e 5h às 17h, nos fins de semana. As fiscalizações vão acontecer em todo Estado de Pernambuco.

OBJETIVO
As ação tem como objetivo garantir o cumprimento do Protocolo do Governo de Pernambuco, relativo às medidas sanitárias de combate a propagação da novo coronavírus nos espaços como: o uso Tapete sanitizante; Aferição da Temperatura; Uso correto da máscara (cobrindo boca e nariz); Delimitar com fita o espaço em que cada aluno deve se exercitar ; Distância de 1,5 metro entre os alunos; Distância mínima de 2 metros entre os aparelhos de musculação (máquinas) e Disponibilizar gráfico com a frequência diária por horário.
De acordo com o CREF12/PE a fiscalização é necessária, para que os órgãos públicos e toda sociedade tenha cada vez mais a noção da importância dos espaços de prática para saúde da população. O Conselho reitera que os Profissionais de Educação Física são essenciais em todos os locais. Na escola, nos clubes, nos treinos funcionais (individual e em grupo), esportes coletivos e individuais, artes marciais, entre tantos outros locais de intervenção.
COMO OCORRERÁ

O professor Lúcio Beltrão (CREF 003574-G/PE), presidente do CREF12/PE detalha como se dará as fiscalizações. “Como órgão que regulamenta a profissão e os espaços de prática, o CREF precisa atuar na garantia do cumprimento das regras de forma global por todas as academias, espaços similares e Profissionais de Educação Física que atuam nas praças, parques, praias, entre outros locais. Nossa busca pelo reconhecimento da nossa essencialidade nos serviços de saúde é uma luta diária e por isso, vamos seguir firmes para que a nossa voz seja ouvida pelas órgãos governamentais, e não tenhamos mais que paralisar as atividades em eventos futuros e seguir na batalha pela reabertura das atividades que ainda seguem proibidos como os grupos funcionais em locais ao ar livre, entre outras atividades coletivas” destacou.

Fechado para comentários

Veja também

Homem ateia fogo ao próprio corpo em frente a tribunal onde Trump é julgado nos Estados Unidos

Um homem ateou fogo ao próprio corpo, nesta sexta-feira (19), em frente à corte de Nova Yo…