Pernambuco confirma duas primeiras mortes por leptospirose de 2022

Pernambuco confirmou as duas primeiras mortes por leptospirose no Estado registradas neste ano. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), os óbitos ocorreram na Região Metropolitana do Recife. Uma nota técnica foi emitida pela pasta socilitando que casos suspeitos e confirmados sejam notificados de imediato.

As vítimas fatais são do sexo masculino. Um deles tinha 31 anos, morava em Jaboatão dos Guararapes e morreu no último dia 19 de janeiro. O outro tinha 25 anos, residia em Olinda e foi a óbito em 12 de janeiro deste ano.

Ainda segundo a SES, até o momento, oito mortes foram notificadas no Estado em 2022 por suspeita de leptospirose. Do total, duas foram confirmadas e seis permanecem em investigação.

A pasta informou, ainda, que 155 casos da doença foram notificados este ano, sendo 35 confirmados, 40 descartados e 80 em investigação.

Ao longo de 2021, segundo levantamento da SES, foram notificados 441 casos suspeitos de leptospirose. Destes, 131 foram confirmados, 184 descartados e 126 estão em investigação. Pernambuco confirmou 34 óbitos pela doença no último ano.

Fechado para comentários

Veja também

Jacobina (BA): Veículo desgovernado invade loja, quebra vidraça e atinge carros à venda

Um carro desgovernado causou diversos danos após invadir uma concessionária em Jacobina (B…