Pernambuco: Católicos protestam por inclusão de igrejas no decreto que lista atividades essenciais

Um protesto realizado por católicos na sexta-feira (5), em frente ao Palácio do Campo das Princesas, sede administrativa do Governo de Pernambuco, pede que as igrejas sejam incluídas como serviço essencial. A manifestação vai contra o decreto estadual, que considera que as atividades não essenciais não podem funcionar das 20h e 5h durante a semana, e ficam proibidas nos sábados e domingos, até o dia 17 de março.

De acordo com a Secretaria da Casa Civil, não houve solicitação dos fiéis para uma reunião com representantes do governo. A assessoria informou que ficou aguardando o grupo se organizar para se pronunciar, o que não teria acontecido. Depois do protesto, os manifestantes teriam se dispersado.

Em nota, a Arquidiocese de Olinda e Recife divulgou, na última terça-feira (2), que suspenderia as missas presenciais nos sábados e domingos durante o período de restrições de atividades não essenciais.

“As celebrações eucarísticas dos próximos finais de semana, 6 e 7, 13 e 14 de março (3° e 4° domingos de Quaresma) acontecerão com transmissão por internet, sem a presença dos fiéis. A celebração dos demais sacramentos e as atividades pastorais ficarão suspensas nesses dois finais de semana”, informou.

Fechado para comentários

Veja também

MST deve sair do território da Embrapa em Petrolina (PE) nos próximos dias, afirma ministro Paulo Teixeira

O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, afirmou nest…