Pernambuco autoriza Réveillon em Fernando de Noronha e desobriga uso da máscara em locais abertos da Ilha

O governo de Pernambuco autorizou a realização da festa de Réveillon na ilha de Fernando de Noronha. A flexibilização faz parte da nova etapa do Plano de Convivência das Atividades Econômicas com a Covid-19, divulgado na tarde desta quinta-feira (28) e que começa a valer a partir de 1º de novembro.

O Plano de Convivência também determina que, a partir do próximo dia 17, o uso de máscara não será mais obrigatório em locais abertos, livres de aglomeração.

“Infelizmente, essa conquista não pode ser estendida ao restante do Estado, porque ainda não há condições sanitárias para tanto. Precisamos avançar mais na vacinação para que medidas como essas possam chegar ao continente”, afirmou o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Ainda de acordo com o secretário, Pernambuco tem apenas 60% da população elegível completamente imunizada e mais de 500 mil pernambucanos com a segunda dose em atraso.

Ainda em Fernando de Noronha, a partir do dia 1º de dezembro só será permitido desembarcar visitantes que apresentarem a carteira de vacinação digital que confirmem as duas doses aplicadas ou vacina de dose única.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Auxílio Gás: benefício cobrirá metade do preço médio do botijão de gás

O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta sexta-feira (3) o Programa Auxílio Gás dos Bra…