Pernambuco anuncia reabertura de 70 leitos dedicados a casos de Covid-19

O Governo de Pernambuco anunciou, em coletiva nesta quinta-feira (26), a disponibilização de 70 leitos de assistência a casos da Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) nos próximos dez dias. Os casos são considerados suspeitos para a Covid-19 e contam com leitos específicos dentro do sistema de saúde estadual. Os novos leitos serão disponibilizados nos Hospitais de Referência à Covid-19 em Boa Viagem e em Olinda.

Na unidade Boa Viagem, antigo hospital Alfa, serão abertos dez leitos de UTI e dez de enfermaria. Já em Olinda, Maternidade Brites de Albuquerque, serão 40 vagas para enfermaria e 10 para UTI.

O Estado fez o desbloqueio de 107 leitos nas últimas semanas, sendo 50 de UTI e 57 de enfermaria, nos hospitais Maria Vitória, no bairro de Areias; Evangélico, na Torre; e no Antigo Alfa, em Boa Viagem, todos no Recife. Os leitos haviam sido desmobilizados por conta da redução de casos, visando evitar a ociosidade. Mais de 1,5 mil leitos foram bloqueados aos poucos, após o pico da doença em Pernambuco.

Fechado para comentários

Veja também

Católicos e ortodoxos podem reunificar a data da Páscoa e torná-la “fixa” em 2025; entenda

Entra ano, sai ano e fica a pergunta: quando caem os feriados móveis de carnaval, Páscoa e…