Pernambuco aguarda orientação do Ministério da Saúde sobre vacinação de crianças; infectologista aprova autorização

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) afirmou na quinta-feira (16), em nota, que aguarda orientações do Ministério da Saúde (MS) sobre a vacinação contra a covid-19 em crianças de 5 a 11 anos com o imunizante produzido pelo consórcio Pfizer-BioNTech. A decisão para vacinar o grupo foi autorizada pela Anvisa.

A SES-PE destacou que o imunizante direcionado às crianças é diferente daquele aplicado nos adultos e que o envio de vacinas é realizado pelo órgão federal. A pasta também informou que aguarda envio do insumo para iniciar a proteção dessa população.

“A Secretaria Estadual de Saúde reitera que o Governo de Pernambuco já tem pronta, desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, toda a logística de distribuição das vacinas para os municípios, além de estar em contato permanente com os gestores municipais, realizando o apoio técnico necessário para sucesso das ações”, diz nota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Comissão Eleitoral divulga lista preliminar de servidores municipais associados aptos a votarem nas eleições do Sindsemp

Em cumprimento ao edital de eleições a Comissão Eleitoral divulgou nesta segunda-feira (24…