Pernambuco: Adolescente mordida por tubarão na Praia de Piedade tem braço amputado

A adolescente de 15 anos mordida por um tubarão no início da tarde desta segunda-feira (6) teve o seu ombro esquerdo amputado. O caso aconteceu na Praia de Piedade, próximo ao Hotel Golden Beach.

De acordo com o coordenador médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do Jaboatão dos Guararapes, Cícero Barros, “a própria laceração promovida pelo animal amputou o membro superior esquerdo dela”.

Ainda segundo o médico, o resgate à vítima precisou ser feito pela viatura tradicional do Samu, por conta da demora do helicóptero em chegar ao local.

A adolescente é a terceira vítima de mordida de tubarão em Pernambuco neste ano. O primeiro caso, registrado no dia 20 de fevereiro, foi de André Luiz, que surfava em uma área proibida, na Praia de Del Chifre, em Olinda. O segundo episódio, neste domingo (5), também foi em Piedade, onde um adolescente de 14 anos tomava banho em área proibida, acompanhado do tio.

Diferente dos dois últimos, o caso desta tarde não aconteceu em área proibida. A adolescente estava tomando banho de mar num local permitido, e com água na altura da cintura quando foi surpreendida pelo animal. Ela foi retirada do mar por pessoas que estavam no local no momento.

Fechado para comentários

Veja também

PRF recupera dois veículos adulterados e furtados, em Petrolina (PE)

APolícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na segunda (13) e terça-feira (14) dois veícul…