Pernambucano terá pela terceira vez mata-mata entre Náutico e Afogados

Pela terceira vez na história, Náutico e Afogados se encontram em um jogo eliminatório do Campeonato Pernambucano. Pelas quartas de final da edição 2024, o Timbu recebe a Coruja, sexta (1º), nos Aflitos. O vencedor encara na semifinal o Retrô. Na história dos embates, a supremacia é toda alvirrubra.

Pegando o recorte somente dos jogos de mata-mata, o Náutico venceu ambos. Em 2018, também nas quartas de final, na Arena de Pernambuco, o Timbu ganhou por 1×0, com gol de pênalti de Júnior Timbó. No ano seguinte, o encontro foi pela semifinal, com novo triunfo dos alvirrubros, agora por 2×0, com Luiz Henrique e Assis balançando as redes.

Nos demais jogos, o Náutico venceu quatro vezes e empatou outras três. Como mandante, são três triunfos e dois resultados de igualdade. Neste ano, os times se enfrentaram no Vianão, pela primeira fase. O Timbu ganhou por 1×0, com gol de Patrick Allan.

“Será um jogo totalmente diferente do que foi lá. É uma partida única. Acho que eles vão vir para cá para se defender. Um jogo truncado, fechado. Eles não vão se expor, jogando por uma bola. Espero que, como no primeiro jogo, eu consiga ajudar a equipe novamente com gols, ajudando a classificar para a semifinal”, afirmou Patrick.

Caso avance de fase, o Náutico garantirá vaga também na Copa do Brasil de 2025. A equipe está fora do mata-mata nacional deste ano justamente porque, em 2024, o clube foi eliminado nas quartas de final, para o Salgueiro, nas penalidades, após empate em 1×1 no tempo normal.

Fechado para comentários

Veja também

Estudante de psicologia morre ao ser atropelada no Recife (PE)

O acidente que matou a estudante de psicologia Ryandrha Campêlo, de 21 anos, aconteceu na …