Pedalada em prol da saúde mental acontece no dia 21 abril em Petrolina (PE)

Com o objetivo de chamar atenção das pessoas para a importância da saúde mental, uma pedalada será realizada no dia 21 de abril, em Petrolina (PE). A iniciativa é do Instituto Fabrícia Marques, que leva o nome da jovem médica que foi encontrada morta em um hotel da cidade, no dia 6 de janeiro deste ano.

De acordo com a mãe da médica, e uma das idealizadoras do projeto, Maria do Socorro Marques, a pedalada é uma das primeiras ações do Instituto que pretende ajudar pessoas que sofrem de doenças mentais.

“O trabalho do Instituto Fabrícia Marques continua e temos o slogan que é bíblico, ‘Ainda que minha mente enfraqueça, Deus é a minha força’. O Instituto quer mostrar para as pessoas que elas não estão sozinhas, que vamos acolhê-las e dizer que elas têm valor. Vamos iniciar com a pedalada para despertar a população para essa doença, que é silenciosa mas ela existe” explicou durante entrevista ao Programa Edenevaldo Alves, na Rádio Petrolina FM.

A pedalada sairá às 7h30 da manhã, da subida da Porta do Rio, próximo a Haus Bier e seguirá um percurso de 3km em volta da Orla. Em seguida, os ciclistas retornam para o mesmo ponto de partida, onde haverá palestras sobre saúde mental com um psicanalista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Portaria dispensa uso de máscara nas unidades do INSS

Foi publicada nesta terça-feira (24), no Diário Oficial da União, a portaria que dispensa …