Paulo recebe gestores do Agreste Setentrional e assina a criação do Bope

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), aproveitou a reunião com seis prefeitos do Agreste Setentrional, realizada no Palácio do Campo das Princesas, nesta terça-feira (6), para assinar decreto que cria o Bope. O encontro é uma demanda que surgiu durante a realização do Pernambuco em Ação, há cerca de um mês.

Em conversa com a imprensa, o secretário de Defesa Social, Angelo Giogia, ressaltou a criação do Bope e afirmou que a tropa atuará em todo o Estado, com o efetivo qualificado.

“O Bope é uma criação importante para o Estado de Pernambuco. É uma tropa que atuará em todo o Estado, com o efetivo qualificado. Nós mais do que dobraremos o efetivo da CIOE (Companhia Independente de Operações Especiais). É uma tropa para emprego tático e em eventos críticos de alta complexidade. E como ela atua em todo o Estado, isso trará ganho em termos de enfrentamento à criminalidade organizada”, afirmou o secretário.

De acordo com o Governo do Estado, a nova tropa será composta por 300 profissionais especializados, que começarão a operar ainda neste segundo semestre, com munição de grosso calibre e novos helicópteros de visão noturna.

“O BOPE vai nos ajudar a combater o crime organizado de maneira mais efetiva, assim como teremos mais homens nas ruas com a finalização dos concursos, tanto da Polícia Militar quanto da Polícia Civil, neste segundo semestre”, destacou o Paulo Câmara.

Encontro
Os gestores reunidos com Paulo Câmara pertencem ao Consórcio Intermunicipal do Agreste e Fronteiras de Pernambuco e comandam municípios atendidos pelo 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Eles se reuniram para discutir ações de segurança.

Participaram os prefeitos de Toritama, Edilson Tavares; Jataúba, Antonio de Roque; Taquaritinga do Norte, Ivanildo Lero; Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira; e Vertentes, Romero Leal. O consórcio é comandado pelo prefeito Edson Vieira.

Com informações de Carol Brito, da Folha de Pernambuco.

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE) recebe Congresso que aborda fortalecimento das gestões em Saúde de 184 cidades de Pernambuco

A cidade de Petrolina está sediando as discussões de saúde nos âmbitos Municipal, Estadual…