Paulo Câmara empossa novos secretários

0

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), empossou, na tarde desta quinta-feira (28), os novos secretários estaduais. O gestor mexe no primeiro escalão e promove uma dança das cadeiras. O movimento acabou levando o chefe do Executivo estadual a deslocar Nilton Mota (PSB), então na Agricultura, para a Casa Civil, no lugar de Antônio Figueira (PSB), que assume, agora, a chefia da Assessoria Especial do governador.

José Neto, que antes ocupava a pasta, foi deslocado para uma das secretarias-executivas da Casa Civil. Já Wellington Batista, ex-presidente da Emprel, foi indicado pelo PDT e assume a Secretaria de Agricultura.

A posse aconteceu no Palácio do Campos das Princesas, sede do Governo do Estado, e foi prestigiada por deputados e pelo secretariado estadual. O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), e o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, também prestigiaram a posse.

No ato, após leitura de termo de posse e assinatura, o novo secretário da Casa Civil, Nilton Mota, foi o único auxiliar de Paulo Câmara a discursar. O chefe do Executivo foi o último a falar.

“Quando Nilton assumiu a Agricultura, já enfrentávamos a seca. Investimos na agricultura familiar e ele cumpriu a missão com sucesso. Agora, Wellington vai dar continuidade. A população quer resultados rápidos e tenho certeza que você vai conseguir fazer”, discursou Paulo Câmara.

O governador falou da Casa Civil e do antigo secretário, Antônio Figueira. “Vão encontrar uma Casa Civil estruturada para trabalhar. Pernambuco tem feito muita parceria e isso tem sido o nosso diferencial. Agora com Nilton e Zé Neto nós vamos dar continuidade às parcerias. O trabalho continua, um trabalho tão bem feito por Figueira que agora vai cumprir outro. Sempre trabalhou com espírito público”, disse.

Parlamentares

Após rumores de ciumeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) com a indicação de Nilton Mota, deputados estaduais marcam presença em peso na posse do socialista. Entre os presentes, Romário Dias (PSD), Isaltino Nascimento (PSB), Rodrigo Novaes (PSD), Beto Accioly (PSL), Aluísio Lessa (PSB), Vinícius Labanca (PSB), Ricardo Costa (PMDB), Terezinha Nunes (PSDB), Roberta Arraes (PSB), José Maurício (PP), Cleiton Collins (PP).

Com informações de Carol Brito e Márcio Didier.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pernambuco: Cerca de 300 mil deixaram isolamento rígido em agosto, diz IBGE

Dados da pesquisa Pnad Covid do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), di…