Paulo Augusto de Freitas Oliveira é o novo desembargador do TJPE

O atual procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco, Paulo Augusto de Freitas Oliveira, foi escolhido como novo desembargador do Judiciário estadual para a vaga reservada ao Quinto Constitucional do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). O anúncio foi feito pelo governador Paulo Câmara, nesta sexta (28).

Paulo Augusto foi o mais votado da lista tríplice posta para votação em sessão na manhã desta sexta-feira (28), no Pleno do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

Os votos ficaram divididos da seguinte maneira: Paulo Augusto (30 votos), André Felipe Barbosa de Meneses (28 votos) e Luis Sávio Loireiro (26 votos).

“É uma honra muito grande ter integrado a lista tríplice e agora ser nomeado pelo governador do Estado na vaga reservada ao Quinto Constitucional do Ministério Público de Pernambuco. Me sinto muito honrado por, depois de quase 30 anos de carreira no serviço público, ter esse novo desafio. Espero poder representar à altura o Ministério Público nessa cadeira do Tribunal de Justiça, compondo essa instituição que é referência para o país e nossa sociedade”, declarou Paulo Augusto de Freitas Oliveira.

O novo desembargador tem um prazo de até 30 dias, a contar desta sexta (28), para tomar posse.

Currículo e história

Natural do Recife-PE, Paulo Augusto tem 47 anos de idade. É casado com Tayna de Britto Calado Oliveira. Pai de Paulo Victor Calado Oliveira (19) e de Letícia Calado Oliveira (14).

Tem 29 anos e 06 meses de serviço público, sendo: 10 anos e 7 meses como oficial da PMPE; 02 anos como Procurador Federal da AGU; e 16 anos e 9 meses como membro do MPPE.

Preside o Colégio de Procuradores de Justiça e o Conselho Superior do Ministério Público do MPPE, desde 17 de janeiro de 2021. Foi o candidato mais votado da história do MPPE, na eleição realizada no dia 4 de janeiro de 2021, com 299 votos dos seus pares e o escolhido da lista tríplice como procurador-geral de Justiça (biênio 2021-2023), pelo governador do estado.

Fechado para comentários

Veja também

Brasil ultrapassa 5 milhões de casos prováveis de dengue

O Brasil já contabiliza 5.100.766 casos prováveis de dengue em 2024. O número representa m…