Patrulha da Mulher em Petrolina é homenageada na Câmara de Vereadores

0

Os 12 integrantes da Patrulha da Mulher, composta por agentes da Guarda Civil de Petrolina, estiveram na sessão deliberativa da Casa Plínio Amorim desta quinta (28), para expor o trabalho da equipe e agradecer a Moção de Aplausos proposta pela vereadora Cristina Costa na sessão da última terça (26). Feliz com o trabalho executado pela Patrulha, Cristina Costa celebra e mantém vigilante ao setor.

Ainda na presidência da Comissão da Mulher, quando Petrolina marcou história como o primeiro município de Pernambuco a implantar a Comissão na Casa Plínio Amorim, Cristina ergueu a Comissão e propôs o Projeto de Lei para a implantação da Patrulha. Projeto inovador e pioneiro no Estado, cuja função é analisar todas as demandas legislativas da cidade e fortalecer o combate à violência contra as mulheres.

Patrulha da Mulher

A Patrulha da Mulher visa fiscalizar de perto o cumprimento de medidas protetivas e fazer a Lei Maria da Penha. O atendimento é feito na sede e interior de Petrolina – através do telefone 153. Dose agentes da Guarda Civil Municipal atuam prestando apoio às vítimas.

O coordenador da Patrulha, J. Santos, agradeceu. “A Patrulha da Mulher, um instrumento que nasceu nessa Casa, para a felicidade da sociedade de Petrolina, numa contribuição marcante da vereadora Cristina Costa como autora da lei, e de cada um dos senhores, é hoje uma importante ferramenta da rede de proteção às mulheres vítimas de violência”.

Ainda de acordo com ele, a Guarda Civil Municipal tem quatro mulheres que são a comissão de frente de contato com as vítimas. “A abordagem sensível para a conversa mais difícil, que é contar os detalhes da violência, descrever o comportamento do agressor, e nos dá subsídios para fazermos o nosso trabalho de proteção”.

Durante a sessão, os agentes receberam a homenagem e dissertaram o dia a dia desse trabalho junto às mulheres petrolinenses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

PRF recebe doações de alimentos e kits de higiene para caminhoneiros

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está recebendo doações de alimentos, marmitas, kits de …