Patrulha Ambiental faz operação na Orla de Petrolina (PE) e apreende rede de pesca

Equipes da Patrulha Ambiental e da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) de Petrolina promoveram, no último final de semana, uma ação de educação ambiental e monitoramento de áreas na Orla da cidade. O objetivo foi conscientizar banhistas, barraqueiros, turistas e visitantes sobre o descarte correto do lixo produzido, como também orientar sobre algumas medidas de como preservar o Velho Chico.

“Com a cheia do rio muitas pessoas passaram a frequentar mais ainda a área da Orla, e com isso é importante promover essa sensibilização e alertar a população para a conscientização do meio ambiente e de práticas de sustentabilidade ambiental. São atitudes simples que podem diminuir a poluição da água”, pontuou o diretor de projetos da AMMA, Victor Flores.

Apreensão

No final da tarde de domingo (30), a equipe apreendeu uma rede de pesca com 75 metros na Orla 1. “Reforçamos para população que estamos no período da piracema, que vai até dia 28 de fevereiro. Por isso está proibido o uso de anzol de galha, pinda, espinhel, galão, cavalinho, caçador, joão bobo, ou quaisquer aparelhos fixos na modalidade de espera”, lembrou o Guarda da Patrulha Ambiental, Brandão.

A ação teve o apoio da Marinha do Brasil e da comissão de meio ambiente da OAB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Serviço gratuito: AGE promove 2º Mutirão de Declaração do MEI em Petrolina (PE)

Para quem é Microempreendedor Individual formalizado neste mês de maio tem uma importante …