Passe Livre Estudantil será tema de audiência pública nesta quinta-feira (17)

0

estudante3

A Câmara de vereadores de Petrolina realiza Audiência Pública, a fim de discutir sobre o Projeto de Lei nº37/2014 – que Institui o Programa “Passe Livre Estudantil”, que tramita na Casa Legislativa.  O encontro acontece nesta quinta-feira (17),  às 20h a pedido do vereador Pérsio Antunes (PMDB).

O sistema de bônus regional já acontece na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em Caruaru e Vitória de Santo Antão e também na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Caicó e Belém do Pará.

Nestas instituições a bonificação está em vigor, sendo 10% na UFPE e 20% na UFRN. Os estudantes também pedem esse mesmo valor no bônus na região.

De acordo com o estudante a aprovação do bônus trará benefícios, pois esse desconto poderá favorecer quem reside na região a se formar e trabalhar onde mora, sem precisar migrar para outra cidade e essa bonificação deixa para quem vem de fora e quem também mora na região, uma concorrência igualitária, onde ambas as partes serão favorecidas.

Caberia  ao conselho universitário da Univasf decidir em votação e aprovar a lei de bonificação, já que o reitor Julianeli Tolentino, diz ser a favor da ideia, e se o conselho empatar a votação, o reitor é quem poderá desempatar. O prazo para a aprovação do bônus era para ter ocorrido em julho, mas já estamos em setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Homem tenta fugir mas é preso com droga e faca no bairro Mandacaru, em Petrolina (PE)

Um homem, que não teve o nome divulgado, foi preso durante rondas ostensivas de policiais …