‘Páscoa dos Militares’ online de Juazeiro (BA) reunirá segmentos religiosos nesta terça (27)

A 75ª Companhia Independente da Polícia Militar da Bahia (75ªCIPM), realiza nesta terça-feira (27), às 20h, a ‘Páscoa dos Militares’.

Transmitida via online através do canal do Instagram: @75CIPM, a celebração ecumênica, fora de época, será ministrada pelo padre Cícero Diego Monteiro Machado, da igreja Católica; o pastor Robson Vieira Pereira, do segmento evangélico e Carlos Alberto Batista, representando a doutrina Espírita.

De acordo com o comandante da 75ªCIPM, major José Roberto Sampaio de Sousa, a ‘Páscoa dos Militares’ é comemorada fora de época por uma concessão da Igreja ao final da II Guerra Mundial. Na ocasião, os militares brasileiros estavam envolvidos em missões longe de casa e não puderam participar desta celebração que é considerada a mais importante do calendário religioso do cristianismo e relembra a prisão, crucificação, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

“A partir de então, reunimos os segmentos católico, espírita e evangélico (cada um com uma festividade diferente), já que esta celebração tem por objetivo estimular o espírito de religiosidade e reafirmar os valores cristãos dos militares”, ressaltou. O comandante da 75ªCIPM, destacou ainda o apoio da Agrovale, das igrejas Católica, evangélicas e centros espíritas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Miguel Coelho se filia oficialmente ao DEM e pede união por mudança em Pernambuco

Em um evento prestigiado por lideranças de todas as regiões do Estado, o prefeito de Petro…