Paróquias de Juazeiro (BA) celebram Corpus Christi com confecção de tapetes, adoração e procissão pelas ruas

As paróquias de Juazeiro (BA) terão momentos especiais nesta quinta-feira (30) – Dia de Corpus Christi – com confecção de tapetes, missas, adoração e procissão pelas ruas.

As igrejas matrizes e comunidades farão a confecção dos tapetes com desenhos referentes ao tema e realizarão celebrações, procissões e adoração durante todo o dia em algumas localidades das foranias da Diocese de Juazeiro (BA).

Na Catedral, o Santíssimo Sacramento foi exposto às 8h, onde os grupos, movimentos e pastorais fazem a adoração eucarística até às 17h. Depois, às 18h, haverá missa solene. Em seguida haverá a procissão pelas ruas

Tradição

Outra paróquia que se destaca há 18 anos pela confecção do tapete é a matriz Santo Afonso, no bairro Castelo Branco. Os trabalhos iniciaram às 6h desta quinta e a noite haverá procissão e missa a partir das 19h.

Corpus Christi

O Corpus Christi é um feriado no qual a igreja Católica festeja o corpo de Cristo representado na Eucaristia. A data pode ser calculada como sendo a primeira quinta-feira após a Festa da Santíssima Trindade ou então 60 dias após o domingo de Páscoa. A celebração é composta de uma missa, de procissões e adoração do Santíssimo Sacramento.

 

Fechado para comentários

Veja também

Noite de festa irá movimentar a Praça da Sementeira neste final de semana em Petrolina 

Para quem quer uma programação mais tranquila e conforto, o ‘Arraiá da Praça’, como é mais…