Parceria entre prefeitura e Codevasf garante adutora para melhorar abastecimento d’água no N-5

Uma parceria entre a Prefeitura de Petrolina e a Codevasf contemplou os moradores do Núcleo 05, do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho, que foram beneficiados com a instalação de uma adutora para melhorar a oferta d’água na localidade.

A iniciativa da gestão municipal, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, irá atender principalmente às comunidades de Vila Velha e Vila do Meio, aonde o sistema de abastecimento de água não chegava.

Em mutirão com a comunidade, as máquinas e a equipe técnica da Secretaria executaram os trabalhos de preparo da terra e escavação de valetas numa extensão que corresponde a mais de 500 metros de adutora e, mil metros de tubos doados pela Codevasf.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, José Batista da Gama, esta é mais uma parceria exitosa entre a prefeitura e a Codevasf, que resulta em melhorias e vai beneficiar a comunidade do N5.

Estamos trabalhando junto às comunidades rurais desenvolvendo ações que beneficie a todos. Pois é uma das determinações do prefeito Miguel Coelho investir nos sistemas de captação da água. E esta adutora vai levar água para atender às necessidades da comunidade e, consequentemente melhorar a vida do homem do campo”, disse o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): Hospital Regional abre seleção para cargo de fisioterapeuta; prazo termina nesta quarta-feira (27)

O Hospital Regional de Juazeiro (HRJ) abriu nesta segunda-feira (25) um processo seletivo …