Paratletas de Petrolina e região participam de evento em Recife

0

atleta

Atletas da APA (Associação Petrolinense de atletismo) estarão participando nos dias 4 a 6 de março em Recife do Circuito Paralímpico Brasileiro Norte/Nordeste. Serão ao todo 13 participantes na modalidade atletismo e 1 em natação. Além dos atletas, a associação também contará com a presença de cinco educadores físicos, uma profissional de psicologia, uma de fisioterapia e também uma estagiária de nutrição.

Alguns atletas já consagrados com títulos anteriores estarão participando do evento. Francisco Daniel, por exemplo é campeão e recordista nos jogos pan-americanos no México em Guadalajada, no ano de 2011, já Josoaldo Coelho da Silva, foi 3° colocado no ranking nacional paraolímpico na modalidade para cegos.

Para Natanael Pereira Barros, atual presidente da APA, esse é o evento mais esperado e a primeira competição oficial do ano e é nessa oportunidade que os atletas vão mostrar tudo que estão treinando e também seu desempenho. “Essa é uma grande chance para que eles mostrem seu potencial através do esporte e também que a sociedade possa enxergá-los como pessoas capazes de integrarem qualquer tipo de atividade”, ressalta o presidente.

A equipe de Petrolina, é a maior delegação a participar do circuito paraolímpico e no ano passado foi a terceira colocada entre as equipes na competição. O grupo sairá de Petrolina dia 03 de março à noite e retornará à cidade no dia 06.

A associação Petrolinense de atletismo ( APA)

Para quem não sabe, a APA é uma instituição sem fins lucrativos de caráter desportivo e quem vem ajudando atletas tanto do segmento paraolímpico, como olímpico aprimorarem suas modalidades esportivas. A associação tem foco maior em atletismo e paratletismo, porém também atua em menor representação em outras modalidades, como natação, ciclismo, futebol americano, tritlhon.

A associação trabalha de maneira voluntária, onde seus treinadores físicos e outros profissionais contribuem com tempo para ajudar a impulsionar as habilidades dos atletas e paratletas que fazem parte. Para quem se interessa pela causa e deseja contribuir pode entrar em contato pelos telefones: (87) 9638-7160 / 8814-4800 / 9968-9779 ou fazer qualquer doação através das contas: BANCO -Bradesco/AGÊNCIA-1122/Conta – 24306-0. Razão Social- Associação de Desenvolvimento Esportivo, Cultural e Educacional do São Francisco. Ou:BANCO Caixa econômica / AGÊNCIA- 0812/ Conta –3117-7/ Razão Social- Associação de Desenvolvimento Esportivo, Cultural e Educacional do São Francisco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Idosa de 96 anos com fratura no fêmur aguarda cirurgia de urgência no Hospital Universitário

A idosa Ananda Simão de Lima, de 96 anos de idade, fraturou o fêmur na tarde de terça-feir…