Para reforçar fiscalização no trânsito de Petrolina, Ammpla agora conta com etilômetro

A partir de agora, a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla) conta com o auxílio de um etilômetro – equipamento que mede com precisão a quantidade de álcool no sangue – para flagrar motoristas dirigindo embriagados. O equipamento foi cedido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O ato aconteceu na sede da PRF, nesta quinta-feira (27), e contou com a presença dos agentes de trânsito que aproveitaram a ocasião para aprender a manusear o equipamento.

O etilômetro foi repassado às mãos do coordenador de Educação e Trânsito, agente Franklin Alves, pelo chefe do Núcleo de Policiamento de fiscalização da PRF, Araújo Feitosa.  O uso e operação do equipamento será definido pela Ammpla.

Multa

O motorista que for flagrado dirigindo sob efeito de álcool e, dependendo do resultado no etilômetro, pode ser preso. A multa para condutores nessa situação é de R$ 2.934,70. Em caso de reincidência, o valor é dobrado. Além disso, é instaurado pelo Detran um processo para suspensão do direito de dirigir. Nos casos de reincidências, o condutor pode ter seu direito de dirigir cassado.

Fechado para comentários

Veja também

Seguro obrigatório voltará a ser pago em 2025

O pagamento de indenização por invalidez ou morte a pedestres e motoristas voltará a ser f…