Para não quebrar durante pandemia do coronavírus, Restaurantes fazem campanha nas redes sociais e pedem auxílio do Governo

0

Este slideshow necessita de JavaScript.

Uma campanha nacional com as hashtag #naodeixefecharaconta e #sosbarestaurante chama atenção do Governo Federal para o número alarmante de mais de 6 milhões de trabalhadores que podem perder o emprego em restaurantes e pontua os prejuízos financeiros que se avizinham aos proprietários destes estabelecimentos por causa da pandemia do coronavírus.

Pensando nisso a campanha  destaca três pontos importantes e solicita a participação do governo para garantir: O pagamento de funcionários durante a paralisação (seja por FAT, Seguro Desemprego, qualquer que seja); suspensão de todas as obrigações de pagamento de impostos pelos próximos 90 dias, incluindo as 3 esferas; criação de linha de crédito pelo Estado.

“O governo fala para demitirmos, pagarmos metade do salário, dar férias…. mas como fazer isso sem receber dinheiro com o restaurante fechado? São aluguéis altos, muitos impostos, gastos elevados com aluguel, água, luz e gás. Mas principalmente, os custos que envolvem a mão de obra, nossos Colaboradores. Aqueles que se dispõe a servir para te proporcionar lazer, independente de ser aos finais de semana, feriados, férias, madrugadas”, destaca um trecho do texto da campanha.

A inciativa busca mobilizar o governo e conta com a ajuda da população para compartilhar  a ideia para todos os âmbitos.

#naodeixefecharaconta

#sosbarestaurante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Dormentes (PE): Levamento avalia circulação do novo coronavírus na sede e no interior

A Secretaria de Saúde do município de Dormentes (PE), começa nesta segunda-feira (3) um no…