Para combater violência em Petrolina, Guarda Civil recebe 16 novos veículos

A estrutura da Guarda Civil Municipal ganhou um reforço de impacto para o enfrentamento à violência no Sertão. Uma frota com 16 veículos Jeep Renegade chegou a Petrolina nesta quinta (21). Os automóveis foram doados pelo Governo Federal para auxiliar a prefeitura na política municipal de segurança pública.

Para a aquisição dos veículos, o Ministério da Justiça investiu R$ 1 milhão. Os automóveis Renegade são 1.8, flex, equipados com câmbio automático e 4 portas. Dessa frota, 3 veículos serão destinados para a Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e os demais para atividades como patrulhamento na orla e entorno de escolas municipais.

A chegada da frota de segurança foi resultado de uma união de esforços envolvendo, além do Governo Federal, Prefeitura de Petrolina e parlamentares sertanejos. 10 dos automóveis foram direcionados pelo senador Fernando Bezerra e o restante pelos deputados federais Zeca Cavalcanti (4), Gonzaga Patriota (1) e Pastor Eurico (1).

Com os novos Renegade, a Guarda Civil passa a contar com 54 viaturas. “Primeiro, é necessário agradecer ao Governo Federal e a essa frente de parlamentares que destinaram os veículos para Petrolina. Hoje, a Guarda Civil tem outra força, saímos de 7 veículos para 54. Junto a outras medidas, esse trabalho tem sido estratégico na redução dos índices de violência. Petrolina, dessa forma, passou a encarar a segurança como uma política que deve envolver a prefeitura, governos, Justiça, Parlamento e sociedade civil num esforço integrado pelo bem da cidade”, destaca o prefeito Miguel Coelho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Levantamento do TCE mostra falta de transparência na vacinação da covid-19 em Pernambuco

O Tribunal de Contas realizou um levantamento para saber como anda a transparência da vaci…