Para ajudar a APAMI, Lossio propõe projeto de lei para aquisição de aparelho de radioterapia

blogqsp.lossioface (1)
Foi encaminhado para Câmara de Vereadores do município um Projeto de Lei (PL) que propõe a desafetação e alienação de bem imóvel que será oferecido para a Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (APAMI). Segundo o prefeito de Petrolina, Julio Lossio, o objetivo é que o imóvel, doado pela administração pública municipal, seja vendido pela entidade e que os recursos possam ser revertidos na aquisição de um aparelho de radioterapia e em investimentos na construção do Hospital Dom Tomas.
Para Lossio, o projeto de Lei vai permitir que pacientes de todo sertão pernambucano, submetidos ao tratamento de câncer, possam ser atendidos em Petrolina. “Essa era uma demanda e um desejo antigo que agora poderá ser concretizado com a aquisição do aparelho e investimentos no hospital Dom Thomas”, avalia o prefeito.
O texto do PL argumenta que a doação do imóvel tem a premissa da destinação de recursos financeiros para aquisição de aparelho de radioterapia para o tratamento de câncer pela Secretaria Municipal de Saúde, que poderá ceder para uso de entidade conveniada que desenvolve atividades no tratamento do câncer.
Fechado para comentários

Veja também

Zolpidem só poderá ser vendido com receita especial a partir de 1º de agosto

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) endureceu as regras para a venda do zo…