Pandemia: Após protesto, vereadores formam comissão com grupo de músicos de Petrolina (PE) e têm reunião nesta quarta (3)

Um grupo de músicos foi até a Câmara de Vereadores de Petrolina, nesta terça-feira (2), para pedir apoio dos vereadores devido a dificuldade que estão enfrentando durante a pandemia da covid-19.

Uma comissão de músicos já tinha se reunido com o vereador César Durando, e por seu intermédio solicitaram o espaço de uso da tribuna, para expor  os vereadores a situação que eles estão passando. O pedido foi prontamente atendido pelo presidente da casa, vereador Aero Cruz.

Fizeram uso da tribuna o cantor Igor Castro, e Bia empresária do Trio Granah. Eles disseram que os músicos estão impedidos de atuar em bares, restaurantes e afins, assim como de se apresentar nos shows.

Afirmaram ainda que “sem emprego não há dinheiro” e a classe clamou a atenção para um diálogo com a gestão municipal. Impedidos de trabalhar desde o início da pandemia, músicos de Petrolina cobram uma espécie de ‘auxílio financeiro’ do poder executivo.

“Entendemos o que está passando nesse país, mas não podemos esquecer que nossas famílias estão passando fome, literalmente”. Disseram  também, que se eles da classe musical, “não morrerem de covid, morrerão de fome”.

Em seguida, Bia do Trio Granah, pontuou as dificuldades enfrentadas pelos músicos. Disse que eles não tem como comprar o gás, como pagar água. Falou que a maioria dos músicos vendeu instrumentos, e que eles “vivem de emoção, de passar alegria para o povo que os assistem, e nesse momento de pandemia é a nossa maior tristeza”, concluiu alegando que não sabe a quem recorrer.

Os vereadores ouviram atentamente, e se comprometeram a ajudar a categoria, articulando um encontro com representantes da Prefeitura Municipal , a fim de discutir a possibilidade de  implantação do auxílio. Foi sugerida a criação de uma comissão, que ficará responsável pelo diálogo entre músicos e município.

De imediato, o líder do governo Ronaldo Silva entrou em contato com a Secretaria de Cultura, e já agendou uma reunião para essa quarta-feira, (3), às 11h para tratar do assunto.

A comissão ficou definida e será composta por Ronaldo Silva, líder do governo, o líder da oposição,  Marquinhos do N-4, o vereador César Durando, e dois músicos que usaram a tribuna, Igor Castro e Bia do Trio Granah.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Agência do Banco do Brasil do shopping Águas Center em Juazeiro (BA) encerra atividades e será desativada nesta segunda (19)

Depois de anos em funcionamento, a população de Juazeiro (BA) vem demonstrando revolta e i…