Palestras com Dr. Felicidade e Laura Muller atraem grande público no quarto dia de FliSertão

“Um país se faz com homens e livros”. A frase do escritor Monteiro Lobato enfatiza a importância do conhecimento e da literatura para a construção de uma sociedade melhor. Foi pensando nisso e com o objetivo de incentivar a leitura e proporcionar o acesso da população local às mais variadas obras literárias, que a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, e Andelivros estão transformando a cidade em um expressivo polo cultural, com a realização da 2ª edição do FliSertão. Na última sexta-feira (22), quarto dia de programação, o evento trouxe grandes palestrantes, reconhecidos nacionalmente, que lotaram o Centro de Convenções, como o Dr. Felicidade e a sexóloga Laura Muller.

Com o tema “Felicidade e Cultura da Paz”, a palestra ministrada pelo professor e psicanalista Bruno Severo Gomes, mas conhecido como Dr. Felicidade, trouxe para o público reflexões sobre a valorização da alegria e dos bons sentimentos, como forma de realização pessoal e social, além de também fazer o ser humano viver em estado de felicidade, mesmo diante dos desafios da vida.

Seguindo a programação do Festival Literário, a sexóloga Laura Muller, que é conhecida por suas participações no programa “Altas Horas”, da Rede Globo, ministrou uma aula-espetáculo sobre o universo da sexualidade. Pela segunda vez participando do FliSertão, Laura transformou sua palestra em um momento que reuniu aprendizagem, confidências e ousadia, através da interação com o público, que pôde fazer várias perguntas a jornalista e esclarecer dúvidas sobre o tema.

“É um prazer estar mais uma vez no FliSertão, trazendo um assunto tão importante para a sociedade: a sexualidade. Essa temática deve fazer parte dos diálogos nos mais variados espaços para ajudarmos a oferecer uma educação sexual de qualidade para todos”, destacou Laura. Para a empreendedora Adriana dos Santos, que foi ao Centro de Convenções garantir seus livros e conferir a programação, O FliSertão movimentou Petrolina e transformou a cidade na capital da literatura, com atividades que beneficiaram todas as idades.“O FliSertão trouxe uma programação plural e de bastante qualidade para o Vale do São Francisco, proporcionando a cada visitante a possibilidade de viver uma viagem literária em diversas linguagens”, destacou Adriana.

Além das palestras, a programação do festival contou com lançamentos de livros de escritores locais, oficinas, exposição, performances, contações de histórias e ações itinerantes na sede e interior. No Parque Josepha Coelho, as atividades para o público infantil foram finalizadas com sucesso de participação das crianças. Os pequenos puderam apreciar, em todos esses dias, o cineminha literário, espaço aquarela, apresentação do grupo DOREMI e os personagens das histórias infantis.

Fechado para comentários

Veja também

Campanha de Poliomielite e Multivacinação começa nessa quarta-feira em Petrolina (PE)

Começa nesta quarta-feira (10), mais uma edição da Campanha Nacional de Vacinação contra a…