Palestra na Facape discute a redução da maioridade penal

maioridade

A visão do Serviço Social acerca da redução da maioridade penal foi o principal tema de uma palestra realizada esta semana na Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape). A iniciativa, organizada pelo Diretório Acadêmico do curso, marcou o início da programação em homenagem ao Dia do Assistente Social, celebrado nesta sexta-feira (15).

Além de alunos e professores, participaram das discussões o representante da equipe Norte Bahia Crew e do grupo P1 Rappers, Euri Mania, a defensora pública da Infância em Petrolina, Carolina Izidoro, o advogado Alex Iuri Araújo, e as assistentes sociais da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase/Case) em Petrolina, Eliana Yoyo e Erika Passos.

Os palestrantes abordaram os principais fundamentos contra a redução da maioridade penal e o papel do assistente social nos sistemas socioeducativos. Para a defensora pública Carolina Izidoro, a redução da maioridade penal não irá diminuir a criminalidade.

“Os jovens precisam de educação, um fator primordial na formação do ser humano. Necessitamos de mais políticas públicas nos sistemas socioeducativos para diminuir a criminalidade”, destacou.

Os palestrantes citaram ainda experiências e explicaram como as medidas socioeducativas vêm ressocializando os jovens do Vale do São Francisco. Os estudantes de Serviço Social participaram do debate com opiniões e dúvidas.

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE): Homem morto com tiro na nuca é encontrado carbonizado e com as pernas amarradas

Um corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição, em um matagal no Loteamento Ma…