Pacote de obras contabiliza outras cinco creches de alto padrão em Petrolina (PE)

Uma das grandes novidades do ano letivo de 2021 da rede Municipal de Educação de Petrolina será a ampliação do número de unidades de ensino, com destaque para as novas creches de alto padrão construídas pela Prefeitura de Petrolina em diversos bairros. Em 2020, a gestão municipal já entregou unidades na Vila Marcela e Padre Cícero. Ainda este ano, também estão previstas as inaugurações das creches dos bairros Antônio Cassimiro e Vila Eulália.

A ampliação no número de unidades refletirá diretamente na quantidade de crianças inseridas na modalidade da Educação Infantil da rede municipal de ensino quando for permitida a volta às aulas. Cada unidade tem capacidade para atender uma média de 240 crianças. A previsão da SEDUCE é confirmar mais de 1.200 matrículas nessas creches ao longo do próximo ano.

O bairro Henrique Leite também foi contemplado com um Centro de Educação Infantil (CMEI). As obras seguem em ritmo acelerado e a previsão da SEDUCE é entregar o equipamento de ensino até o final do primeiro semestre do próximo ano.  A estrutura foi construída por meio de um investimento de R$ 1.578.810,96 e disponibilizará seis salas pedagógicas climatizadas, pátio coberto, fraldário, ambiente para amamentação, cozinha, lavanderia, copa e seis banheiros. A creche foi projetada com acessibilidade e telhado termoacústico para controlar o excesso de calor e ruídos.

O pacote de obras ainda contabiliza outras cinco creches de alto padrão, em fase de licitação, nas comunidades do Fernando Idalino, Nova Petrolina, Jardim Imperial, Jardim Petrópolis e Terra do Sul.

(ascom/Fotos: Emerson Leite)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Dupla foge de abordagem policial e abandona bolsa com espingarda, munições e pedras de crack

Uma operação policial realizada pelo 2° BIEsp apreendeu uma  bolsa  com uma espingarda cal…