Pacientes que solicitaram ‘Kit Glaucoma’ podem buscá-lo na Secretaria de Saúde de Juazeiro (BA)

Cerca de 160 pacientes que solicitaram o kit da medicação do Programa Glaucoma já podem buscá-lo na Secretaria de Saúde de Juazeiro (BA) (Sesau). As medicações são entregues pela Prefeitura de Juazeiro, através da Sesau, a pacientes com glaucoma, doença do nervo óptico causada, principalmente, pela elevação da pressão dentro dos olhos, o que compromete a visão do paciente.

Os kits compostos por colírios são entregues no 1º andar da Sesau, das 8h às 13h. É preciso levar RG e Cartão SUS do paciente. No caso do kit ser recebido por terceiro, é necessário que esta pessoa apresente o documento RG e Cartão SUS do paciente.

Para fazer o pedido, o paciente que já estiver cadastrado no programa deve comparecer à Sesau cerca de 30 dias antes do kit que ele já está em posse finalizar. Quem ainda não faz parte do Programa Glaucoma pode fazer o cadastro na Sesau. É preciso levar RG, Cartão SUS, o encaminhamento da UBS e informar dois números de telefone. O encaminhamento pode ser feito tanto pelo médico quanto pelo enfermeiro da unidade de saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

América Latina: Primeiro caso de varíola do macaco é confirmado na Argentina

O primeiro caso de varíola do macaco foi confirmado na América Latina na sexta-feira (27).…