Osório Siqueira relembra embates entre vereadores e faz balanço 2018 na Câmara Municipal

Os atritos entre vereadores se tornou um dos assuntos mais divulgados pela imprensa e comentados pela população de Petrolina em 2018.

Apesar das confusões, nem só de momentos negativos vive a Casa Plínio Amorim, de acordo com o balanço dos trabalhos realizados pela condução da Mesa Diretora, que tem como presidente o vereador Osório Siqueira.

“Apesar das discussões acirradas e fora  do foco, a quantidade de requerimentos e projetos superou as outras legislaturas. Entendo que uma boa parte da população não acredita nos vereadores, mas é preciso que observem a parte boa, os benefícios que a cidade irá receber”, ressaltou o presidente.

Durante o ano foram realizadas 69 sessões ordinárias, 14 sessões solenes, 8 audiências públicas, 15 usos da tribuna livre de pessoas que representam entidades, 1.399 indicações, 287 requerimentos, 154 projetos do legislativo e 42 projetos votados do executivo.

Para fevereiro de 2019, Osório Siqueira garantiu que as condições necessárias para o trabalho da imprensa, infraestrutura da casa, cumprimento do Regimento Interno e realização de concurso público serão prioridades.

“Temos que fazer um trabalho voltado para o administrativo. A estrutura será para atender a toda população, a imprensa e os vereadores. Para o concurso, pensamos em fazer um contrato com uma empresa para a realização do processo”, concluiu Osório Siqueira.

Fechado para comentários

Veja também

Prefeitura alerta para suspensão da coleta de lixo no feriado de Sexta-feira da Paixão em Petrolina (PE)

Seguindo o cronograma anual de atividades da coleta de lixo domiciliar, nessa sexta-feira …