Orla de Petrolina continua fechada para passeio, prática de esportes e reuniões de pessoas

Mais uma medida de prevenção ao coronavírus foi adotada em Petrolina. Um dos principais cartões postais da cidade, a Orla, continua fechada para passeio, prática de esportes e reuniões de pessoas por tempo indeterminado. A intervenção da prefeitura foi necessária para evitar aglomerações no local.

Cerca de 60 cavaletes foram espalhados em diferentes pontos, por mais de 3km. Além disso, viaturas e agentes da Guarda Civil Municipal ocuparam o calçadão, com objetivo de orientar a população a voltar para casa. Durante a execução da operação, a equipe identificou banhistas às margens do Rio São Francisco e eles foram orientados a voltarem para suas casas.

“Estamos trabalhando exaustivamente para conscientizar a população que ficar em casa é uma questão de saúde pública. Está comprovado que a Covid-19 tem um potencial de contaminação muito alto, é um inimigo invisível que precisamos combater e cada um precisa fazer a sua parte”, disse o secretário executivo de segurança pública, Cícero Dirceu.

Fechado para comentários

Veja também

Católicos e ortodoxos podem reunificar a data da Páscoa e torná-la “fixa” em 2025; entenda

Entra ano, sai ano e fica a pergunta: quando caem os feriados móveis de carnaval, Páscoa e…