Orientação sobre o trânsito de Petrolina (PE) chega nas escolas

Estudantes da Escola Municipal Nicolau Boscardim, no bairro Fernando Idalino, receberam uma palestra educativa sobre a campanha ‘Movimento Maio Amarelo 2022’. Durante o evento, coordenado pela Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla), os alunos receberam orientações, principalmente, sobre segurança no trânsito.

A programação faz parte campanha que este ano tem como tema ‘Juntos Salvamos Vidas’. O intuito é conscientizar os condutores e usuários do trânsito sobre o uso de telefone celular, cinto de segurança, a ingestão de bebida alcoólica, entre outras atitudes não permitidas no trânsito.

O gerente de educação de trânsito da Ammpla, Jilmar Barros, reforça que as crianças são futuros condutores e acabam se tornando “fiscais” dos próprios pais. “É fundamental trabalhar no âmbito escolar essa questão educativa, devido a gente perceber diversas irregularidades por parte dos próprios pais, onde colocam a vida dos seus filhos em risco. Além disso, nossas crianças são futuros condutores e elas ficam atentas e acabam de certa forma fiscalizando os próprios pais. Inclusive já ouvimos diversos relatos dos pais que nos contam como os filhos observam e reclamam de algo errado”, disse.

Dentre os temas abordados durante as atividades estavam: o uso correto dos equipamentos de proteção, o uso do cinto de segurança a travessia correta na faixa de pedestres, atenção aos sinais semafóricos e outros. O ‘Maio Amarelo’ é um evento que ocorre nacionalmente e busca chamar a atenção da sociedade para o grande número de acidentes no trânsito em todo o mundo. Em Petrolina, a ação acontece desde 2013 e é promovida pela Ammpla.

Fechado para comentários

Veja também

Bandidos assaltam caminhão de botijões de gás e fazem motorista refém no N-1 em Petrolina (PE)

Após denúncias do roubo de um caminhão carregado de botijões de gás, ocorrido nas proximid…