Ordem Pública envia nota sobre agressão de ambulante: “Ele pegou um botijão de gás e saiu no sentido de atear fogo na viatura da Guarda Municipal”

POP1

Em nota exclusiva enviada ao Blog Edenevaldo Alves, a Ordem Pública diz que o vendedor de pipocas Osvaldo Pereira estava atuando na área do evento como ambulante, e encontrava-se com um carro de vender pipocas em uma área irregular para a comercialização. Na nota a secretaria alega ainda que o ambulante menosprezou e humilhou o trabalho da Guarda Municipal. Confira a nota:

A Secretaria Executiva de Ordem Pública e Segurança Cidadã, responsável pela gestão da Guarda Municipal, vem a público esclarecer os fatos ocorridos em relação à apreensão de um ambulante no evento da entrega do Residencial Brasil, quando a prefeitura entregou unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida, na última sexta-feira (18) de setembro.

O fato ocorrido foi que o senhor Osvaldo Pereira estava atuando na área do evento como ambulante, e encontrava-se com um carro de vender pipocas em uma área irregular para a comercialização. Após ordem legal e exequível de um agente GM, para que se retirasse do local improprio, este incumbido do poder de polícia, agindo assim dentro dos ditames legais e da discricionariedade, o imputado desobedeceu a ordem de se retirar do local. Além de desobedecer a ordem, o ambulante começou a proferir palavras de menoscabo e xingamentos, agindo de modo grosseiro e ofensivo, de forma maliciosa, e continuou com expressões em tons pejorativos com intenção de menosprezar, desprestigiar, humilhar, vexar e desrespeitar a condição do funcionário público, que estava cumprindo um trabalho de disciplinamento, como de praxe em grades eventos.

No momento que os agentes deram a ordem para que o ambulante Osvaldo recolhesse o material da área, já que estava de forma irregular, ele então disse que “não tinha homem que o tirasse do local”, e em seguida, enfurecido, pegou um botijão de gás e fósforos e saiu no sentido de atear fogo na viatura, quando foi então contido pela guarnição. Após receber voz de prisão, o senhor Osvaldo resistiu à prisão e agrediu os GM’s, que comprovaram as agressões com o exame do corpo de delito.

A Secretaria de Ordem Pública e Segurança Cidadã aproveita o espaço para ressaltar que, o trabalho de ordem e disciplinamento realizado pelo Núcleo da Ordem Pública e Guarda Municipal, vem recebendo reconhecimento da população, assim como também dos cidadãos que passaram a trabalhar de forma disciplinada e com mais proteção. O empenho com o trabalho continuará sendo um dos alicerces da Secretaria e sua equipe de servidores, com o objetivo de fortalecer cada vez mais a gestão pública do município de Petrolina.

Secretaria Executiva de Ordem Pública e Segurança Cidadã – Comando da Guarda Municipal.

Secretário Executivo: Jenivaldo Santos. 

 

2 Comentários

  1. Daniel Lucas

    23 de setembro de 2015 em 23:16

    Até pra vender pipocas tem que está em lugar apropriado? Essa nota na minha opinião não passa de um desculpa pro fato que aconteceu no dia. Videos foram postados e não mostra o cidadão com botijão pra queimar viatura. Primeiro não é só pegar o botijão e queimar qualquer coisa que setem pela frente. Tem que investigar e punir o (s) responsáveis pelo tal ato.

  2. Marina

    24 de setembro de 2015 em 01:03

    De palavras tiradas de vocabulário, estão bem demais! Esse vendedor de pipoca sempre encontro na escola do meu filho, uma pessoa serena, e incapaz de fazer tal maldade! Os vídeos mostram exatamente o que aconteceu, pois eu mesma já presenciei uma cena chocante da abordagem de um guarda municipal a um menino de rua. Talvez esteja sobrando palavras bonitas e faltando treinamento, e assistência psicológica.

Veja também

Exclusivo Caso Beatriz: “Programa Linha Direta trará na íntegra situações que ocorreram na noite do crime”, afirma Lucinha Mota

Nesta quinta-feira (18), o Programa Linha Direta da TV Globo traz em seu primeiro episódio…