Ordem Pública de Petrolina intensifica ações de combate a invasão de terrenos

terrenos

A Secretaria da Cidade através da Ordem Pública de Petrolina está empenhada no combate a invasão de terrenos na cidade. O Objetivo é intensificar coibição dessa constante prática ilegal e impedir que as pessoas se apropriem de áreas de interesse coletivo. As ações de fiscalização e coibição de invasão de áreas públicas tem sido uma das atividades desenvolvidas e operacionalizadas constantemente pela Secretaria Executiva de Ordem Pública e Segurança Cidadã.

Nos últimos dias, a Secretaria de Ordem Pública, através do Núcleo de Operações, Guarda Municipal e o apoio da Secretaria de Infraestrutura, realizaram tarefas de combate a invasões nas seguintes áreas: espaço entre o bairro João de Deus e Pedra Linda, onde aconteceu retirada de cercas da área pública pertencente a Prefeitura e Codevasf; no Vale das Esmeraldas, área destinada a implantação de equipamento público; área localizada no KM 22 do Projeto Maria Tereza, próximo ao assentamento Irmã Dourado, além da demolição de barracos em uma invasão no Cosme e Damião.

O Secretário de Ordem Pública e Segurança Cidadã, Jota Santos, está sempre presente nessas ações “O dever da gestão pública é coibir esse tipo de prática ilegal, deve-se entender que os terrenos da prefeitura geralmente já estão destinados para a construção de equipamentos públicos. No caso dos terrenos entre os bairros João de Deus e Pedra Linda, a área é definida como “no edificand”, termo usado para dizer que, no terreno não pode construir edificações. O motivo é porque o terreno se encontra parte localizada em áreas alagáveis, impossibilitando qualquer tipo de construção.” pontuou o secretário.

As ações aconteceram de forma pacífica, e nas localidades citadas não é a primeira vez que essa prática ilegal acontece. O Núcleo de Operações da Ordem Pública irão manter a fiscalização nas áreas atingidas com invasão no município de Petrolina.

Fechado para comentários

Veja também

Pernambuco e Bahia seguem com Operação Vale do São Francisco até domingo (19)

Mais de 400 agentes de segurança atuam em bairros que fazem divisa entre os estados de Per…