Ordem dos Advogados do Brasil repudia ataques nas redes sociais contra o Nordeste

O presidente do Conselho Federal da OAB e os presidentes de todas as seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil no Nordeste repudiaram os ataques xenófobos contra a região que foram feitos recentemente nas redes sociais, após o primeiro turno das eleições.

O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti e todos os representantes das seccionais dos estados do Nordeste assinaram a nota de repúdio.

“Manifestar o seu veemente repúdio às manifestações xenófobas e covardes perpetradas contra os nordestinos, notadamente após a divulgação dos resultados das eleições ocorridas no último dia 2 de outubro.

Nordeste representa cerca de 25% do total do Brasil, o que o coloca como a segunda região mais populosa do Brasil, com mais de 53 milhões de habitantes. Para além de sua importância econômica, riquezas naturais e diversidade cultural, aqui nasce um povo trabalhador e orgulhoso de suas origens.

Embora legítima a pluralidade de ideias e de projetos políticos que expressem os diversos anseios e ideais da nossa população, é inadmissível, nos dias de hoje, convivermos com manifestações que buscam agredir e diminuir a importância de brasileiros e brasileiras que exercem sua cidadania.

As agressões não se coadunam com os ideais de solidariedade, serenidade, civilidade e bom-senso que deveriam orientar a sociedade para a construção de um país fraterno, justo e inclusivo.

Os representantes da advocacia nordestina manifestam, pois, seu permanente e intransigente compromisso com os valores democráticos e com o combate a todas as formas de discriminação!

Parabenizamos, ainda, a declaração do presidente da OAB-MG, Sérgio Leonardo, de repúdio às manifestações xenófobas perpetradas por advogada vinculada àquela seccional”, diz a nota.

Fechado para comentários

Veja também

Transforma Petrolina fortalece rede de solidariedade no município e em cidades circunvizinhas

O programa de voluntariado Transforma Petrolina tem fortalecido, ao longo de quase cinco a…